Trabalhos Científicos

Cada congressista, com sua inscrição devidamente paga no evento, terá direito ao envio de no máximo 02 (DOIS) trabalhos.

Normas para a elaboração dos resumos:
1. O resumo deve ser submetido pelo conferencista até ás 23h59 (Horário de Brasília) do dia 14 de maio de 2018 (Prorrogação), via sistema 6ª CNDA, em formato Word (DOC ou DOCX), conforme modelo disponibilizado pela Comissão Científica. Resumos em formato PDF ou enviados por e-mail não serão aceitos.

2. O texto completo, incluindo título, autores (máximo de 5), afiliação dos autores, o corpo do resumo e a seção ‘Significado e Impacto do Trabalho’, devem caber em uma página tamanho A4. A margem direita deve ter 2 cm e a esquerda, 3 cm. O cabeçalho e o rodapé da página deverão ser de 2 cm.

3. Título: Deve ser escrito em caixa baixa, negrito, espaço simples, centralizado e em Arial 12. Nomes científicos devem ser escritos em caixa baixa e em itálico.

4. Autor (es): Os nomes completos dos autores, separados por vírgula, devem ser escritos uma linha abaixo do título, em Arial 10, espaço simples e centralizado. Cada nome deve ser seguido de um número em sobrescrito que faça referência à sua afiliação (instituição, cidade, e-mail). O nome do autor que apresentará o trabalho deve estar sublinhado. A afiliação deve ser escrita na linha abaixo dos nomes dos autores, em Arial 9, espaço simples e centralizado.

5. Texto: Todo o texto deve estar justificado e sem divisões em parágrafos. O texto deve ser digitado em Arial 10, espaço simples. O texto deve conter introdução, objetivos, metodologia, resultados e conclusão. Após o resumo deve ser inserida a seção ‘Significado e Impacto do Trabalho’ de não mais que cinco linhas para o público em geral, no qual deve ser apontado o significado do trabalho para o setor produtivo e para a sociedade. Por favor, não insira tabelas ou figuras. Citações, caso sejam essenciais, devem ser referenciadas como nota de rodapé no formato Autor (es). Título. Nome do periódico. Volume, Edição, Ano.

6. Idioma: o evento admite a submissão de resumos escritos em português, espanhol e inglês.

7. O evento admite a submissão de resumos dos seguintes temas:
Declaração de Países e Zonas Livres
Educação Sanitária
Epidemiologia de Pragas e Enfermidades
Métodos de Controle de Pragas e Enfermidades
Métodos Diagnósticos
Modelos Matemáticos Aplicados a Defesa Agropecuária
Processos e Qualidade Higiênicos Sanitários Aplicados a Alimentos
Redes Colaboradoras em Defesa Agropecuária
Resíduos e Contaminantes
Vigilância Epidemiológica

Normas para apresentação de poster na 6º CNDA
Apresentarão seus trabalhos em forma de painéis durante a 6ª CNDA todos os inscritos cujos resumos submetidos foram aceitos. O painel deverá ser fixado e retirado no horário previamente estabelecido pela comissão organizadora e o responsável deverá estar ao seu lado, para responder às questões dos interessados e do Comitê de Avaliação.
O espaço para fixação do painel será de 80 cm x 100 cm, obedecendo às seguintes normas:

• Título em negrito;
• Autor (s) (nome completo) e identificação dos autores com instituição de vinculação. O autor responsável pela apresentação do trabalho deverá ter seu nome grifado.
• Introdução;
• Objetivos;
• Material e Métodos;
• Resultados;
• Conclusões.

Idioma: o pôster deve ser elaborado no mesmo idioma do resumo que foi submetido à comissão científica.

REALIZAÇÃO

COLABORAÇÃO

PATROCÍNIO

SECRETARIA EXECUTIVA E AGÊNCIA DE TURISMO OFICIAL